Clareador Dental
  Hoje em dia, existem várias formas de clarear os dentes. Desde géis especiais, pastas clareadoras, fitas e kits de clareamento. Todos esses produtos não necessitam de receita e são opções a preços mais acessíveis. Em sua maioria, eficazes.

Clareador dental.Pastas de dentes clareadoras

  O creme dental do dia a dia ajuda a retirar as manchas superficiais caso seja de uso contínuo. Mas sua eficácia está ligada mais à manutenção de um clareamento recém feito do que sua utilização como clareador principal. Ele é capaz de eliminar manchas adquiridas em pouco tempo, além de manter com maior durabilidade os dentes clareados.
 
 
Fitas de clareamento

  Contendo o peróxido (agente oxidante), as fitas são aplicadas sobre os dentes e precisam permanecer neles por 30 minutos, duas vezes ao dia, por 2 semanas. Por não entrar em contato com a gengiva, as chances de ocorre uma inflamação ou irritação é quase mínima.
 

Géis clareadores

  Com um pincel ou escova aplicadora, os géis clareadores são passados nos dentes e conseguem remover manchas que são superficiais e que estão entre os dentes. Por conter uma alta concentração de peróxido, só é necessário aplicar duas vezes ao dia, durante duas semanas. A mudança é bem mais visível se formos compará-lo a uma pasta de dente ou uma fita de clareamento.
 

Kits de Clareamento Dental

  Muitas vezes o kit inclui: um gel, um aplicador e a moldeira (moldável ou não, no primeiro caso basta fervê-la em água quente e mordê-la para adquirir a forma dos dentes). Possui  uma concentração mais baixa do peróxido, em relação ao utilizado em consultório. Não há necessidade de dormir com ela, basta usar duas vezes ao dia por 20 minutos, durante uma semana. A maior desvantagem é o fato da moldeira ser tamanho padrão, podendo ficar apertada ou folgada, irritando, assim, a gengiva.
 
 
   A escolha do método fica a critério do paciente, mas antes deve-se procurar um dentista, para que possa receber orientações de um profissional. Por mais cuidado que se tenha, é possível que em um tratamento feito em casa, a gengiva se irrite com mais facilidade.
 



Site desenvolvido por KERDNA Produção Editorial LTDA